Pesquisar no site

Contato

Show Motos
Av. Frederico de Paula Cunha 731 Maristela Santa Rita do Sapucai M.G.

(35) 99929-4574
(35) 99867-0874

showmotossr@hotmail.com

Uma moto pra gosta de ser notado

  

02/05/2011 16:20:00

Yamaha estaria preparando rival da nova CBR 250R

Novo modelo da Yamaha seria voltado inicialmente ao mercado europeu

Com a extinção dos motores 2 tempos, as esportivas de 125 cm³ e 250 cm³ impulsionadas por este tipo de motor saíram do mercado. Os jovens europeus contavam com uma grande gama de modelos nas duas cilindradas, as lendárias Yamaha TZ 125 e 250, Honda NSR 125 e 250, Suzuki RG 250 e Kawasaki KR, além das europeias Cagiva Mito, Aprilia RS 125 e 250, sendo esta última praticamente uma moto da categoria 250 homologada para a rua. Eram leves e potentes (nas versões free-power), porém com a “queda” dos motores 2 tempos, muitas saíram de linha e foram substituídas por novos modelos equipados com motores 4 tempos. Os primeiros modelos não atraíram muitos fãs, pois tinham um desempenho aquém do esperado.

Mas agora isto esta mudando, as fabricas estão voltadas em desenvolver novos modelos com esta cilindrada, com desempenho próximo ou até superior as “apimentadas” 125 2 tempos (porém não conseguem se aproximar das 250). São modelos com design inspirado nas esportivas maiores, dotada de ciclística moderna e equilibrada, e com motores que abusam das novas tecnologias, como sistemas de alimentação por injeção, cabeçotes com quatro válvulas e refrigeração liquida. A precursora foi a Kawasaki com sua pequena bicilíndrica Ninja 250, e a Honda lançou no ano passado a CBR 250R, com seu motor monocilíndrico, com desenho fortemente inspirado nas suas irmãs maiores de 600 cm³ e 1 000 cm³. Agora rumores indicam que a Yamaha estaria preparando o contra-ataque, com o lançamento de sua 250cm³, que ao que tudo indica receberá o nome de YZF-R 250, inspirada na R1.

O novo modelo tomaria como base a já existente na Índia, YZF-R15, de 125 cm³, mas não se sabe ainda se utilizará algum motor já existente, como o excelente mono que equipa as WR 250R e X, ou será desenvolvido algo especifico para impulsionar o novo modelo. Apesar de alguns sites terem publicado imagens da 125 cm³ indiana, não se sabe ao certo como será o novo modelo, mas uma coisa é certa, a Yamaha prepara realmente algum lançamento deste tipo, pois principalmente com a crise mundial, estes modelos tem tido grande aceitação no mercado. Agora para o Brasil, que é o maior consumidor mundial de motos street desta cilindrada, continuaremos ainda por um bom tempo com as mesmas opções, salvo a KTM, que irá balançar o mercado com a chegada da Duke 200cm³. Tomará que com isto, Honda e Yamaha se mexam, e disponibilizem estas motos também no Brasil, podendo inclusive manter seus modelos atuais (Fazer e CB 300R), e compartilhar o mesmo motor, dando a opção de modelos naked e esportivo. Isto só o tempo nos dirá.

Notícia aos visitantes

09/05/2011 01:07
   
 
  Grupo proprietário da rede Ricardo Eletro lançará nova marca de motocicletas



 

 

 

maquina.jpg
Claudio Rosa - Pres. da CR Zongshen no Brasil

 

 

 

O mercado de motocicletas está cada vez mais promissor e a estimativa é de que as vendas do setor mais que dobrem até o final de 2014, passando para mais de 4 milhões de motos. De olho neste mercado, a Máquina de Vendas, holding que comanda as redes varejistas Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar fechou parceria de fornecimento com o grupo sino-brasileiro CR Zongshen para lançar sua própria marca de motocicletas, a Flash. “Os números do mercado de duas rodas e a projeção de crescimento nos fizeram procurar os fabricantes de motos. Decidimos pela CR Zongshen por ser a fabricante com maior capacidade produtiva que visitamos em Manaus (AM) e na China”, explica Luiz Claudio Batista, presidente do conselho de administração da Máquina de Vendas.

 

Dona de uma rede com 750 lojas espalhadas pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, a Maquina de Vendas iniciará a comercialização no segundo semestre em 80 lojas com showroom à parte nos magazines. As vendas também poderão ser financiadas graças uma recente parceria com o banco HSBC. Já a responsabilidade de pós-vendas ficará a cargo da CR Zongshen, que abrirá redes de assistência técnica e para reposição de peças em cada cidade onde as motos forem comercializadas. “Hoje já podemos atender a esta nova demanda, pois temos capacidade para fabricar até 110 mil motos por ano em apenas um turno de trabalho. Até o final de 2013 nossa previsão é expandir a capacidade para 180 mil motos”, antecipa Claudio Rosa, presidente da CR Zongshen no Brasil.

 

A nova marcha Flash iniciará as operações no segundo semestre deste ano com cinco modelos de até 150 cc: um ciclomotor de 50 cc, uma motoneta de 110 cc, uma street e uma off-road de 150 cc, além de uma motoneta elétrica com motor de 1.500 watts.  A projeção de vendas do grupo é de 15 mil unidades nos primeiros 12 meses e a expectativa de faturamento da ordem de R$ 90 milhões.

XL700V TRANSALP

19/04/2011

Muita gente foi conferir, e a XL700V TRANSALP, a nova motocicleta da Honda, fez o maior sucesso entre os presentes. E todo esse sucesso acabou se transformou em vendas e reservas


Saiba agora um pouco mais sobre a XL700V Transalp:

Fácil de pilotar, motor potente, e boa de estrada essas são as características da novidade da Honda, que veio para liderar a categoria Max Trial.

A XL 700V Transalp possui design esportivo, e garante controle e emoção tanto no uso urbano quando em viagens.  Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

Voltar